terça-feira, 10 de abril de 2012


Estrada da vida. 

Andando por aqui tenho vivido experiências que jamais pensei vivenciar. Momentos alegres, tristes, perdas e frustrações são o que a caminhada dessa vida têm me revelado.

Nesses altos e baixos, tenho aprendido a lidar com a adversidade que a vida põem em nosso caminho, mas porque será que temos que passar por certas coisas? Será que o destino que escolhe o nosso caminhar? Ou será que é uma conseqüência de nossos atos, erros ou escolhas?

A verdade é que as dificuldades vêm para reconhecermos que além de nossas próprias forças, necessitamos de um Ser maior em nossas vidas, um alguém que vê o profundo do nosso coração.

Deus, sabedor de todas as coisas, permite que passemos por lutas para reconhecermos o quanto somos dependentes dEle, mas tudo tem um plano no coração do Pai; pois, por mais que sejam difíceis as lutas, ele encherá em dobros os celeiros, pois a recompensa será maior que as perdas. Só que pra isso tem que existir uma palavra chamada Fé. Pois, só ela pode fazer com que creiamos em Deus e através dela conheçamos a Ele.

- Deus nos fala em João 16:33:

Que no mundo teremos aflições, mas que devemos ter bom ânimo, pois Ele venceu o mundo.

E como conseguir bom ânimo quando tudo vai mal?

Pela Fé em Jesus Cristo, que morreu por amor a nós, que levou todo nosso pecado numa Cruz.

Você já parou pra pensar que a dor que você passa não é maior que a de Jesus?

Imagine para um Pai entregar seu filho amado, sem pecado por seres humanos que são fruto do pecado! E sabe por que Deus fez isso? Por amor as nossas vidas!

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.


João 3:15-16-17-18

Então creia que Deus pode renovar suas forças, como têm renovado as minhas forças a cada dia que passa, a cada dia que busco sua presença.

Reconheço que a caminhada não é tão fácil, sei que não é fácil quando tudo não vai bem, mas é nesse exato momento que devemos nos humilhar e buscar a presença de Deus. Deus vai ouvir o seu clamor se for realmente sincero em suas palavras. Não adianta querer seguir sozinho com suas próprias forças, porque vai chegar uma hora você vai desistir em meio ao caminho, mas se creres em Deus ele será o seu amigo fiel, um amigo que sempre estará em seu lado, como nesse momento ele esta falando: Filho vem até a mim estou de braços abertos pra lhe receber.

Deus é a luz do mundo e o sal da terra. Ele pode aliviar a angustia em seu coração.

Tenho vivido momento de restauração em meu coração, pois a pouco tempo perdi alguém que eu gostava muito! Deus tem me ajudado e a comunhão com o meu próximo têm me feito superar a dor desse momento, Pois sei, que lá na frente Deus ira acrescentar algo em minha vida que supra minha dor!

E enquanto isso não acontece, vou crendo que Deus esta no barco e vou passando no meio das tempestades.

Lembre-se: Deus nunca nos permite passar por aquilo que não podemos suportar!

Deus te abençoe!

2 comentários:

  1. .. sabias palavras e tudo aquilo que eu preciso crer e seguir esta neste texto que Deus abençoe a sua vida as nossas vidas. Amem

    ResponderExcluir